terça-feira, 28 de abril de 2009

Para guardar...

As vezes nós temos que realizar apresentações na escola, ou trabalhar determinados temas na sala de aula e um recurso de som faz toda a diferença não é mesmo.
.
Pensando nisso estamos disponibilizando dois cd's da Revista Recreio com a temática "Festas Juninas". Basta clicar e aproveitar:
.



Vamos brincar de Palavras Cruzadas ?

No site http://www.sol.eti.br/palavras_cruzadas/palavras_cruzadas_impressao.html você professor (a) poderá imprimir mais de 100 jogos de palavras cruzadas e estimular o raciocínio e a memoria em seus alunos.


Que tal ler um artigo de Amelia Hamze que é Educadora Profª UNIFEB/CETEC e FISO - Barretos sobre palavras cruzadas? É só clicar aqui:

http://www.educador.brasilescola.com/trabalho-docente/palavras-cruzadas.htm

Você sabia ?

Que o presidente da República sancionou no dia 8 de janeiro de 2009, a Lei nº 11.899 que institui o dia 12 de outubro como o Dia Nacional da Leitura e a "Semana Nacional de Literatura". O texto é resultado do Projeto de Lei do Senado (PLS) 539/07, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). De acordo com ele, a proposição visa valorizar e fomentar a convivência da sociedade brasileira com a produção literária do país por intermédio da inserção de uma semana especialmente dedicada à leitura no calendário nacional e, como desdobramento natural, de um dia devotado à leitura. De acordo com a norma, a semana será comemorada no mesmo período em que recair o Dia Nacional da Leitura.

Para deixar a sua sala de aula em festa!

Olá Professor (a),
Uma das coisas mais divertidas na Educação Infantil é o observar, estimular e acompanhar o desenvolvimento psico-motor dos nossos alunos não é mesmo?
.
Pensando nisso decidimos postar aqui músicas para nos auxiliarem nessa tarefa. Por isso estamos disponibilizando os oito cd's "Xuxa só para baixinhos" para que você possa brincar e estimular o desenvolvimento de seus alunos.
.
Em breve postaremos moldes para que você possa construir com os seus alunos os personagens das músicas.
Postado por Polyana